quinta-feira, abril 25

Em Alcórrego ... infernais máquinas do passado!!

Já este sábado :D um ajuntamento de infernais máquinas do passado que tanta gente transportou e para tanto sítio diferente!


sexta-feira, abril 19

25 de Abril pelo concelho

Saliento em especial destaque as 18h30 na Casa da Cultura de Avis, em especial o documentário realizado em Avis à data de 1982



terça-feira, abril 16

Avis perdeu arte...



Respeito o que considero ser a memória colectiva. 
Aceito e respeito o mural 25 de Abril sempre na zona histórica, assim como cresci a ver um mural nos casões da cooperativa 'dos pequenos e médios' à data eu criança encontrava-se ocupada pela 1º de Maio, ainda me lembro da estrela desenhada lá no alto. E que não me fazia muito sentido em pequeno.

Já lá não estão... entendeu quem quer que seja proprietário(a) do espaço colocá-los debaixo de uma capa branca, assim como todo o imóvel.

Fez bem. está num direito que lhe pertence pois o espaço é seu e dele faz o que lhe convier.


Quiçá até é uma pessoa informada e sabe certamente quem foi Rogério Ribeiro... certamente que sim...

E certamente saberia que o que estava naquela parede ia para lá da conotação directa à Reforma Agrária e PREC...

E que um quadro... tem preço estimado 10.000 a 15.000 € 


Mas também as entidades e as associações que preservam o património cultural, histórico e artístico o cuidado de tentar preservar a mesma. E certamente se o soubessem de antemão o fariam.

Mas ainda assim fica registo fotográfico do existente.
E com todo o respeito a pessoa proprietária do espaço faz dele o que entender.



segunda-feira, abril 8

Então no que ficamos???

Diz a rádio portalegre...

Avis:bombeiros negam socorro a criança devido a dívidas da família à corporação

O pai de uma criança de 6 anos de idade, que fraturou um pulso, acusou hoje o comandante dos bombeiros de Avis de ter recusado o transporte ao filho, numa ambulância da corporação para o hospital, e de o ter ameaçado com agressões físicas.
Em declarações à Rádio Portalegre, Marcelino Neves, explicou que recorreu à corporação de bombeiros depois do 112 se ter recusado a acionar o socorro por considerar o caso não urgente.
Como o pedido de transporte foi rejeitado pelos bombeiros de Avis, o homem ligou novamente para o 112, que alterou a sua posição inicial, decidindo acionar o transporte da criança para o hospital de Portalegre.
De acordo com Marcelino Neves o transporte do seu filho para a unidade hospitalar, foi feito uma hora depois do pedido inicial, numa ambulância do INEM, sediada no quartel dos bombeiros de Avis, tripulada pelo comandante da corporação.
Marcelino Neves acusou o comandante dos bombeiros de Avis de ter “brigado” com ele durante a viagem para Portalegre e de dias mais tarde, no centro de saúde de Avis, de o ter ameaçado que o agredia fisicamente.
Contactado pela Rádio Portalegre, o comandante dos bombeiros de Avis, que recusou prestar declarações gravadas, negou responsabilidades na recusa da corporação em transportar a criança para o hospital.
De acordo com Luís Ramos a ordem partiu da direção da Associação de Bombeiros de Avis, e ficou a dever-se ao facto da família da criança ter dívidas com a corporação.
Luís Ramos assegurou ainda que não proibiu a saída da ambulância para socorrer a criança, argumentando que nem sequer se encontrava no quartel quando o pedido de transporte foi feito..

Ora pois então no que ficamos?

segunda-feira, abril 1

Olival intensivo a ser retirado

Está em fase de andamento e já a decorrer a bom termo a retirada de todo o olival intensivo existente que circunda a Estrada Nacional entre as localidades de Ponte de Sor e Galveias.

A empresa apesar de vários recursos viu-se obrigada a retirar o mesmo por incompatibilidade com os ecosistemas e políticas existentes.