quinta-feira, junho 26

Para Breve Nova Sinalética.. Alterações à Circulação Rodoviária

Já estão colocados 'os novos sentidos de trânsito' na localidade de Avis.

Passaremos a circular por vias de sentido único em muitas partes da vila com especial incidência as alterações para a 'zona alta da vila'.

Faz esta obra parte da Valorização do Centro Histórico a par da obra da Envolvente da Muralha, da Praça Serpa Pinto, do Largo Cândido dos Reis, Largo do Pelourinho entre outros.

Para já estão tapados... Mas em breve certamente surgirão à vista.
Originando da parte dos Munícipes críticas (que surgem sempre que há uma alteração, se bem que muitas vezes não propriamente dotadas de boas maneiras e outras só porque temos de encontrar defeitos) e da parte de quem planeou... alguma aversão às mesmas. (Ainda que sejam críticas úteis)

Faz parte... as diferenças de opinião.

quarta-feira, junho 25

Porque não Passear?? e já agora Publicidade!

A quem o deseje e goste de visitar espaços novos... porque não um pulinho e um passeio até ao renovado Palácio Anjos em Algés (concelho de Oeiras) e onde hoje em dia existe num espaço deveras agradável o Centro de Arte Manuel de Brito - CAMB


Por hora encontrar-se-à por lá e até à data de 21 de Setembro a exposição
À volta do Papel , 100 artistas




+ Outro Passeio...

A aproveitar e a efectuar a partir de 4 de Julho de 2008
Abertura ao Público de Castelo de Alter do Chão









E a Publicidade..


recebi neste mesmo blog da parte de João Mota... Publicidade... que decido partilhar!

Petiscano 2008 ...
e nós gostamos de petiscos

como tal no Cano nos dias 1 a 3 de Agosto será possível degustar bons petiscos certamente!

segunda-feira, junho 23

Praça Serpa Pinto

Ora então já decorre dentro da normalidade a 'valorização' da Praça Serpa Pinto em Avis.

Dentro muito em breve, o trânsito passará a efectuar-se no sentido descendente, naquele espaço que foi antigamente uma praça, agora um parque de estacionamento.

Irá surgir pela vila mais alterações ao trânsito.

A título pessoal, não tenho nada contra a antena da GNR, mas contra as obras na Praça Serpa Pinto não compreendo a necessidade das mesmas, mas sei que com o tempo nos habituamos

Para já estranha-se... depois entranha-se!

quarta-feira, junho 18

Como os tempos mudam...

Recebi por mail e achei graça, agora partilho.

* Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas. Assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.*
Ano 1978: O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.
Ano 2008: A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.

* Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.*
Ano 1978: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matraquilhos.
Ano 2008: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, o Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema e a TVI insiste em colocar a Moura-Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.

* Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.*
Ano 1978: Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.
Ano 2008: Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalin. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado.

* Situação: O Luís parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai saca do cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este.*
Ano 1978: O Luís tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.
Ano 2008: Prendem o pai do Luís por maus tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.

* Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo, arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar.*
Ano 1978: Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.
Ano 2008: A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego. Confronta-se com 3 anos de prisão. O Zèzinho passa 5 anos de terapia em terapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheia de dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas antes ainda parte com o corpo uma varanda. O dono do carro e o do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade. Ganham. A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.

* Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro.*
Ano 1978: Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um vai para sua casa. Amanhã são colegas.
Ano 2008: A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos. Emitem-se programas e documentários sobre jovens problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.

* Situação: Tens que fazer uma viagem.*
Ano 1978: Viajas num avião de TAP, dão-te de comer, convidam-te a beber seja o que for, tudo servido por hospedeiras de bordo espectaculares, num banco que cabem dois como tu.
Ano 2008: Entras no avião a apertar o cinto das calças, que te obrigaram a tirar no controle. Enfiam-te num banco onde tens de respirar fundo para entrar e espetas o cotovelo na boca do passageiro ao lado. Se tiveres sede o hospedeiro maricas apresenta-te um menu de bebidas com os preços inflacionados 150%, só porque sim. E não protestes muito, senão quando aterrares enfiam-te o dedo mais gordo do mundo pelo cú acima para ver se trazes drogas.

* Situação: Rui, 19 anos, com fama de playboy, ganha dinheiro à base de andar a comer gajas muito mais velhas que ele, veste roupa de cabedal justinha e cheia de picos metálicos, conduz um Toyota Corolla Van todo lixado; dá uma volta na Carina, miúda de 15 anos, hiperdesenvolvida, que já se destaca das outras gajas do bairro.*
Ano 1978: O Rui é cá um FILHO DA P*TA DUM ARTISTA!...
Ano 2008: Depois de um linchamento público a nível nacional, com especial destaque por parte de alguns tertulianos televisivos e ministros podres, José Sócrates consegue instaurar a pena de morte em Portugal. Rui tem o horror de ser o primeiro condenado à morte por esta lei nova com carácter retroactivo.

* Situação: Disciplina escolar.*
Ano 1978: Fazias uma asneira na sala de aula. O professor espetava-te duas lambadas bem merecidas. Ao chegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque "alguma deves ter feito"...
Ano 2008: Fazes uma asneira. O professor pede-te desculpa. O teu pai pede-te desculpa e compra-te uma Playstation 3.

* Situação: Chega o Outono.*
Ano 1978: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno. Não se passa nada.
Ano 2008: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno. As pessoas sofrem de distúrbios de sono e depressão.

* Situação: O fim das férias.*
Ano 1978: Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, terminam as férias. No dia seguinte vai-se trabalhar e ponto final.
Ano 2008: Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia e caganeira.

terça-feira, junho 17

Cancelamento de Matrículas

Ora pois então...
Naquele país Portugal... que tem como dimensão a Assembleia da República e termina por aí... saiu um decreto para as Colónias e zonas ocupadas (Entenda-se Ilhas e o resto do Continente) que versa pelo código
Dec-Lei 78/2008 que os Srs e as Sras, políticos profissionais (dado que as profissões que dizem ter ainda nunca tiveram muito tempo para as praticar...) decidiram sábiamente e a 'Bem da Nação' colocar em Vigor..

Ah e tal... Mas eles até nem queriam... foi uma directiva europeia...a culpa é do Barroso que fugiu para a Europa... senão é dos Comunistas que estão a tentar destabilizar o país.... ou podemos sempre tentar os '50 anos' de fascismo...

O certo é... como todas as últimas 'regras'... esta é mais uma para o geral e pronto... e foi muito bem pensada e muito bem analisada por uma comissão, com 7 administradores, 8 assessores e 21 secretários... em que definem que...

Em Portugal (entenda-se por este país simplesmente a Ass. da República), Colónias (Açores e Madeira) e Zonas Ocupadas (parte Ocidental da Península Ibérica) o que importa é cobrar.. Cobrar.. e Cobrar... depois é a Festa da Democracia.

Não interessam os meios nem o que se atinge, o importante é Cobrar, mas depois é ouvi-los falar tão bem, dum país lá longe... sem problemas... com um clima ameno.. que apelidam Portugal. (Também sem o dinheiro como é que compramos carritos novos???)



Ora relativo ao cancelamento de Matrículas versa o Decreto que... no art. 5º alínea 3
"São ainda canceladas oficiosamente as matrículas de veículos matriculados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000 que não tenham sido submetidos a inspecção periódica obrigatória após 1 de Janeiro de 2003."

Não importando em nada o pagamento do Imposto de Circulação, Imposto Municipal sobre Veículos ou outros...

Importa sim a Inspecção... Não interessa se o veículos estão simplesmente estacionados numa garagem, porque de momento não há dinheiro para a reparação, e porque gostamos da viatura a mantemos guardada... continuando a pagar os impostos... isso não conta.
Ainda que mantenhamos as viaturas assim porque infelizmente ainda não tivemos hipótese de a reparar ou adquirir algumas peças, ainda que tenhamos vontade de o fazer... isso não conta nem interessa por nada... pois eles não se 'movem por interesses'... é tudo 'A bem da Nação'

Ora os nossos queridos habitantes 'lá da Metrópole' (que se resume ao interior da Ass. da Repub.) como são pessoas amigas do 'povo' e dos 'indígenas' e como tão bem está escrito no mesmo artº na alínea 5...

"A reposição da matrícula dos veículos referidos no n.º 3, que seja requerida no prazo de seis meses a contar da data do cancelamento da matrícula, carecendo da aprovação em inspecção extraordinária a realizar nos centros de inspecção técnica de veículos da categoria B, não está sujeita a pagamento de taxa ao IMTT, I. P."
.
Oferecem... Leiam BEM OFERECEM... Dão... é Grátis... a taxa de IMTT, I. P.
Que amores... assim de repente e que me lembre os espanhóis têm-me feito mais favores na última semana...
.
A Inspecção da Categoria B tem o valor de € 79,03+iva (a matrícula tem o valor de € 30,00)
Depois haverá ainda a despesa de um Pronto Socorro para descolar até um centro de Categoria B... (que aqui perto há em Portalegre e Évora... o que perfaz pelo menos 140 Kms...)
.
Ora digam lá que não são uns amores...
Porreiro Pá... Porreiro...
.
E não me venham para cá os Arautos e Nobres Cavaleiros defensores da Causa...

segunda-feira, junho 16

Tinham-me dito... agora vi! :P

A atitude, postura e 'tipo de autoridade' que infelizmente existe entre alguns elementos das Autoridades em Avis.

Triste gente... cuja existência se resume à inexistência.

As acções essas ficam com quem as practica... e se o sentido de dever cumprido é o que executam... então nem quero saber o que é quando estão em incumprimento...

Vale-nos haver por aí alguns a que podemos respeitar, porque honram o uniforme que vestem, enquanto militares e enquantos homens...

Outros... respeito unicamente o uniforme, porque a Constituição a isso obriga, e porque habito em sociedade, porque enquanto homens... nem meninos quanto mais homens!

Assim vamos lá!!!
Dá-lhes Falâncio!!!!