sábado, setembro 13

Assaltada Nossa Sra. D'Entre Águas

Na passada 4ª feira durante a noite foi assaltada a Ermida de N. Sra. D'entre águas em Benavila.

Foi motivo de furto uma imagem de S. Pedro com bastantes arrobas, tendo os meliantes deixado incólumes a restante estatuária do interior.

Populares, com receio de nova visita montaram guarda na noite seguinte, não fossem lembrar-se de ir buscar as restantes imagens. Sendo que ponderam a deslocação de toda a estatuária para a Igreja Matriz de Benavila!

Felicito a iniciativa por parte dos populares.

Aborrece-me a falta de respeito por tudo por todos e pelo bem comum que graça a nossa sociedade... sendo que essa mesma atitude inicia-se nos sucessivos governos de há mais tempo do que a minha famíla tem de gerações... não é coisa nova!

Coisa nova a sucessão de assaltos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas não há uma senhora em Benavila que tem a chave da Igreja guardada a "sete chaves", que nem deixa lá ir quem quiser visitar a referida Igreja e que dizem até já manda mais que o prior da freguesia?
Valia mais que tivessem levado a guardiã do templo do que o meu Santinho Padroeiro.

Anónimo disse...

???

Levaram uma imagem designada São
Pedro...

a Padroeira é nossa senhora

Anónimo disse...

Mas eu, que me chamo Pedro, tenho por Santo Padroeiro e superior devoção a S. Pedro. Desculpe não me ter feito explicar como deveria ser.
E a guardiã será Santa quê?

Anónimo disse...

pelo que me parece a padroeira pesa um pouquinho, tanto que nas festas em honra de n. sr.ª d´entre aguas quando vai às costas n são 4 homens q a levam..... são mais!!!!visto isto, talvez o s. pedro fosse mais leve e daí n ter sido n.ª sr.ª!
(penso eu!!!!!!)

Anónimo disse...

Boas !!
Como Benavilense não podia deixar de demonstrar o meu desagrado !!!
A expressão " Casa arrombada, trancas à porta" não serviu para este caso !!
Por altura das festas anuais ja la tinham entrado, ao que parece levaram somente as esmolas.
Mas como não à uma sem duas isto não serviu de lição !!!
Agora pergunto eu haverá duas sem três !!!
Em jeito de "desabafo", HAJA RESPONSABILIDADE,não foi abandono de menores, graças a Deus, mas foi abandono de figura religiosa !!!
Para a guardiã do TEMPLO, HAJA RESPONSABILIDADE!!!