quarta-feira, janeiro 9

Por Terras do Mestre

Já teve início na Praça Serpa Pinto(Pelourinho) em Avis as Obras para 'melhoria'.

As mesmas julgo estarem incluídas no Plano Salvaguarda e blá blá blá (nome demasiado extenso).

As mesmas obras visam dotar a vila de mais espaços para os peões, e menos para os veículos.
No dito largo aonde até à altura conseguiam estacionar 8 viaturas, passarão a estacionar 6. redução de 2. Ah... e passam a circular só num sentido.

Não sou a favor, mas as obras é mesmo isto, nem todos podemos gostar delas, outros haverá que acham bem e correcta a mesma.

Eu gostava era que me alguém me dissesse... se a intenção é retirar os veículos do interior da vila, porque cargas de água é que quem venha do campo de ténis e deseje ir para o Ervedal terá de entrar na vila? (uma vez que a novel 'retunda' não o permite ser de outra forma)

Mesmo que ninguem explique fica o meu desagrado pela redução de estacionamentos em Avis... Ou serei o único que acha que o número de veículos tem têndencia de aumentar.
É que ainda que se encontre um substituto do Petróleo, os veículos não serão estes mas outros.

E veja-se o exemplo da Muralha... Ficou muito bonito após as obras (discutível e questão de gosto) e onde paro o veículo??

"Ah e tal vais a pé!"

Pois se morar em Avis e na parte de cima da Vila... de acordo... porque em contrário lhes pergunto aos defensores do vais a pé - Porque levam viatura aquando das deslocações a Centro de Saúde e demais valências existentes na vila (quem leia isto e não conheça avis fica com a ideia que a vila é grande.)

Mas eu prometo no dia em que compreender esta da redução de parqueamentos escrevo aqui.


P.S.: Avis continua a cheirar a 'peidos'

5 comentários:

Anónimo disse...

talvez faça algum sentido a saída do campo de tenis, pois encontra-se muito próxima da rotunda!
quanto às obras... é como tudo.... há quem goste e quem não goste... mas certamente vão dar que falar às más línguas que só sabem criticar....

Anónimo disse...

Tornar uma Praça "mais" pedonal numa zona cada vez com menos gente?!!! Naquela praça quantas pessoas lá vivem? A zona alta da vila está cada vez mais abandonada, e depois da farmácia ser deslocalizada será o descalabro. E transformar a "sala de visitas" da vila sem ouvir os seus legítimos proprietários, pensando-se que umas eleições são um salvo-conduto para fazer tudo o que se quer, não tem nada de democriacia participativa.Vem na linha de "despachar" na hora de almoço, para não se ter esbarrar com algum municípe!

Poolman disse...

:)
Já me explicaram o porquê da obra, fico à mesma em desacordo com a mesma... mas.. é uma opinião.

Agora, caro anónimo de 12Jan às 22:09...

Acerca da 'Ouvição' dos legítimos, talvez seja de recordá-lo que em Maio de 2006 recebeu na sua caixa postal um convite para um evento.
Publicitado neste mesmo blog no post de 18 de Maio de 2006...

Eu proprio estive presente, sendo que 'interpus' dúvida acerca do que vão fazer às laranjeiras, na altura nem reparei nos parqueamentos...

Mas a sessão existiu, e o mesmo plano encontra-se disponível para consulta.

Verá que a 19 de Maio coloquei um rescaldo da mesma iniciativa.

Estou algo de acordo na sua primeira afirmação, em relação às outras, temos (ainda e até mais ver) a liberdade de discordarmos.

Ao anónimo de 11 Jan 23:00
Existe o Ditado: Preso por ter cão, preso por não ter.

Bem como o conto popular, 'O burro, o Velho e O Rapaz.

A não existência de obras tb daria que falar...

Anónimo disse...

E agora... a Serpa Pinto fica praça ou vira rua?
Alguém percebe a utilidade daquilo que andam lá a fazer?
Pelos vistos os carros passam para o eixo do espaço, quanto antes ficavam nas laterais.
Parece-me mais uma vontadinha de mostrar obra, mais do que melhorar seja o que for... e de gastar dinheiro!!1

Anónimo disse...

pois de facto as obras da pra�a serpa pinto merecem que seja erguido um memorial a quem projectou as mesmas.... que de facto s�o um exemplo de urbanismo para a vila ou melhor de um arquitecto.... e j� agora gostaria que alguem me explica-se a origem da cor no interior da vila da casa do mesmo... deve ser um cor tradicional alentejana.
les uns et les outres...