quinta-feira, março 22

AVISJOVEM 2007

Teremos durante a próxima semana um conjunto variado de actividades.

Fotografia -Mini Maratona Digital
Para Máquinas digitais, com início às 10h do dia 24 (sábado), com a longa duração de 3 horas, as inscrições, já estão abertas! E assim ficarão até às 10 h de Sábado!

Normas de Participação

LAN@VIZ
Este ano 3 novos jogos, um evento que decorrerá das 18 de dia 24 até às 18 do dia seguinte,
Counter Strike, PES6, TM Nations. O local... salão da Junta de Freguesia de Avis.

BTT

Formação em Downhill, porque também é importante saber cair. Esta acção decorrerá no sábado a partir das 10.30 no auditório Municipal, e com componente prática a partir das 14.30.

Haverá tb teatro e Cinema (este com entradas grátis para os portadores de Cartão Jovem Munícipe)

segunda-feira, março 12

Hum... estranho...


Este é um guardanapo de papel... alguém me saberá dizer o que é o 'desenho' lá impresso?

terça-feira, março 6

O Eclipse


Fotografia de Rui Moreno
.
Esta é uma fotografia do Eclipse do último dia 3 de Março. Foi captada por um amigo e gentilmente cedida a este blog.
.
E ao que consta Avis gostou desta coisa dos eclipses... diz-se por aí que na noite passada eclipsou-se uma Viatura de um trabalhador(a) da Dardico.
.
Este não posso confirmar, mas que deram uma vista de olhos no interior de uma viatura minha a ver o que haveriam de eclipsar, essa posso atestar!
.
Em verdade vos digo que ficou por cá o eclipse...

sexta-feira, março 2

À Liberdade!!!!

Este texto foi retirado do site http://www.cm-avis.pt
Câmara Municipal de Avis protesta
Como é do conhecimento público, vai a CGTP organizar hoje, em Lisboa, uma Concentração Nacional sob o lema “Juntos pela Mudança de Políticas”.

À semelhança do que acontece um pouco por todo o País, do Concelho de Avis vão participar cidadãos, entre os quais trabalhadores do Município que, de acordo com a sua consciência e no pleno uso das suas liberdades e direitos, entenderam fazê-lo.

Hoje, logo na hora de abertura, de forma surpreendente e inexplicável, foram os funcionários e Serviços do Município “visitados” por agentes em serviço no Posto da Guarda Nacional Republicana, em Avis, que pretendiam apurar a identidade e o quantitativo de trabalhadores desta Entidade que iriam participar na referida acção.

Ora, tal prática, que pensávamos ter sido banida com a conquista do regime democrático e com o enterro da ditadura fascista, parece agora, com atitudes e medidas como esta, mais de trinta anos depois, querer ressuscitar práticas que então eram próprias da PIDE, polícia política ao serviço do regime que vigorou até Abril de 1974. Acresce que, acções desta natureza, causam inquietação, não nos podendo, de modo algum, deixar tranquilos quanto à maturidade da nossa Democracia e manutenção de direitos que considerávamos inalienáveis e pilares fundamentais do nosso regime democrático.

Pelo exposto, a Câmara Municipal de Avis expressa a sua firme indignação, revolta e protesto, fazendo votos para que tais atitudes, a bem da Democracia, não se repitam no Concelho, no Distrito e, obviamente, em qualquer ponto do País.

O Presidente da Câmara Municipal de Avis
Manuel Maria Libério Coelho