segunda-feira, fevereiro 26

+ Internet

Hoje durante o almoço deparo com uma notícia de um Cidadão português, habitante em Barcelona que desejava deixar de ser baptizado... ao olhar para a pessoa, a cara não me era de todo estranha eis que quando surge o nome se me faz luz.

GONZALO BÈRNARD

Foi habitante deste concelho, na localidade de Ervedal, tendo leccionado na EB Mestre de Avis e Escola Profissional Abreu Callado

quinta-feira, fevereiro 15

terça-feira, fevereiro 13

segunda-feira, fevereiro 12

Ninguém fica para trás...

Os comentários que possa fazer serão sempre deturpados, assim fica parte do texto e ligação para o todo com uma única mensagem da minha parte
É bonito!
.
Pára-quedistas voltam ao antigo campo de batalha de Guidaje, no Norte da Guiné, onde a guerra foi mais dura, para resgatarem os restos mortais de três camaradas que tombaram em combate, a 23 de Maio de 1973, e lá ficaram enterrados. Quase 34 anos depois, ainda existe um velho mapa com a localização das sepulturas.
.
O sargento pára-quedista Manuel Rebocho, veterano da Guerra Colonial, ainda tem uma missão para cumprir – a última: o resgate dos corpos de três soldados que tombaram num violento combate, na manhã de 23 de Maio de 1973, e que ficaram enterrados perto do aquartelamento português de Guidaje, no Norte da Guiné.