terça-feira, novembro 6

A Internet voltou... mas deve ser pouca dura

Continuamos em Avis nesta cega-rega

Ontem pelas 22:00 a internet voltou! Após mais uma semana sem acesso, ou com acesso ridículo.

Dos srs e sras. dos call centers, melhor nem falar mais!

Posto isto Hoje dia 6 de Novembro (dia de incorporação em RC3 8ºt-00A)
Decorrerá pelas 12:30 junto das instalações dos correios uma manifestação de desagrado para com a forma como temos sido tratados ao longo dos últimos meses!
----------------------------------------------------------
Por ser verdade, por ser solidário com ambos...
Aproveito para transcrever dois mails que me chegaram à caixa hoje, uma vez que nos outros dias não lhe conseguia aceder!
Mail 1
Apelo

Este mail é enviado (se chegar ao destino) de uma pequena comunidade rural do Alto Alentejo - vila e concelho de Avis, a sede com cerca de 2 000 habitantes, para muitos dos quais a Internet é um meio de comunicação por excelência, quer nas suas vertentes de lazer, profissional ou de serviço público.


A grande empresa que é a Telepac, com o SAPO, desde início de Outubro que mantém o serviço de Internet inoperacional ou melhor com uma operacionalidade que poderá rondar os 10%. Não será por negligência, nem por incúria, mas por certo, por desrespeito para com o interior do país, onde apenas existem centenas de assinantes e não milhares ou milhões como nas grandes cidades.


O subscritor, que trocou a cidade pelo campo há mais de 25 anos, e todos os outros habitantes de Avis, têm com a Internet, a vida ao seu lado.


Por favor, ajude-nos a que este apelo chegue aos ouvidos dos administradores da TELEPAC e ultrapasse a barreira do Call Center, verdadeiro empecilho quando o problema é regional e não localizado na nossa mesa de trabalho.

João Adélio Marinho Trocado Moreira

Médico de família e director do Centro de Saúde de Avis

P.S.
Podem ser acrescentados subscritores, se o desejarem.
P.S.
O objectivo é reenviarem para toda a lista de contactos, sempre em Bcc para que os endereços de e-mail não sejam usados para fins obscuros.
----------------------------------------------
Mail 2
Vice-presidente do SINDEP
From: Jose Courinha
Sent: domingo, 4 de Novembro de 2007 19:38
Subject: Denúncia da Sapo

DENÚNCIA

Desculpem ao afirmar que sinto estar a ser roubado pela sapo. Esta é, desde Julho, a sétima reclamação que faço junto dos serviços que, em vez de procederem à actualização da central continuam a aconselhar-me escusados procedimentos técnicos em casa, tal como a todos os outros clientes que reclamam, sabendo perfeitamente não estar aqui a origem da rede "sapo caracol" no concelho de Avis.
Como referi, desde Julho que tanto particulares como entidades (Câmara, Centro de Saúde, Empresas, jornalistas, médicos, sindicalistas etc), vêm contestando a ultra-lentidão, e por vezes mesmo inexistência total de Net neste concelho, sem que os responsáveis da sapo tenham qualquer procedimento que não seja a solicitação improfícua de desliga/liga o telefone.

Querem poupar? Poupem mas não nos cobrem mensalidades e muito menos nos apelidem de trouxas.

Esta mensagem, para geral conhecimento do procedimento da Sapo no concelho de Avis, e quem sabe, talvez noutros locais, vai ser enviada enviada para todos os email's que possuo e a quem solicito que continuem a divulgação por todos os endereços que possuam na sua lista de contactos.`

Cidadãos, clientes e consumidores, temos direito a exigir tratamento equitativo por parte da Sapo.

Por vezes conseguimos enviar mails. Recebê-los, nem pensar pois o download de anexos pára sempre a meio. E continuam a cobrar-nos, religiosamente, a mensalidade.

Há, pelo menos, quatro meses que denunciamos e exigimos procedimentos à Sapo que continua a primar pela ignorância.

1 comentário:

Anónimo disse...

só prova que vale a pena ... ainda bem que voltou... esperemos que dure!!!!
Paula